Pular para o conteúdo principal

Resgatando a Essência do Evangelho

Texto Base: Marcos 14:66-72 e Marcos 16:7


     O evangelho nos dias de hoje tem se perdido no meio da igreja, evangelho que eu digo são as características dele, que são: Amor, alegria, paz e longanimidade. Isso tem se perdido entre tantas coisas inúteis. Hoje em dia um carro vale mais que AMOR, casa vale mais que ALEGRIA, dinheiro vale mais que PAZ e poder vale mais que LONGANIMIDADE. Onde chegaremos com tudo isso?


Fariseus (1Timoteo 1:6-7)

Fariseu: São esses que hoje se dizem “Pastores” mas não pregam o reino de Deus e sim só bênçãos TERRENAS. Não ensinam a verdadeira essência do evangelho que esta na PALAVRA de Deus, deturpam a verdade que Jesus Cristo veio nos ensinar!

Apostasia (1Timoteo 4:1-3)

Escondendo o evangelho verdadeiro de Cristo, muitas pessoas saíram dos caminhos santos e começaram a seguir ensinos demoníacos onde os levaram somente ao caminho contrario da vontade de Deus.

Perseguição aos verdadeiros Cristãos (Mateus 5:11-12)

Me respondam uma coisa: Quantos aqui tem ouvido mensagens desse tipo nos dias de hoje? Vemos em TV, radio, internet e outros meios de comunicação que viver em Cristo é SÓ BENÇÃO, SÓ VIDA PROSPERA e tudo mais. Mas Cristo disse que pessoas nos perseguiram, então pêra i tem algo errado, pois se não nos perseguem, não fazem nada com a gente tem algo errado. Você tem vivido conforme a vontade e a essência de Deus?

Reflexão: É hoje o dia de DECIDIR em sua vida se você esta disposto a pagar o preço de viver o evangelho correto, viver na essência de Deus. Temos perseguições, mas é porque queremos viver na glória e muito mais levar pessoas junto conosco! Deus quer te usar, mas você ainda está preso nas coisas TERRENAS. Busque dos céus, a bíblia diz que onde esta o teu tesouro esta o seu coração. Onde esta o seu tesouro, aqui ou nos céus junto com o Pai Celeste? (Mateus 6:19:21)

Comentários

  1. O irmão mostra bom entendimento bíblico. Deus ainda tem seus atalaias.

    Glória a Jesus.
    Fraternalmente,
    Josué.
    @editoralivrinho

    ResponderExcluir
  2. Realmente as pessoas estão perdendo o verdadeiro significado do que é seguir e viver o evangelho..infelizmente.
    Mas Deus é maior!!
    Ótimas palavras.
    Deus o abençoe abundantemente!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amado irmão. As verdades do Evangelho precisam ser proclamadas.
    O Evangelho de Jesus é simples mas os homens gostam de complica-lo pregando aquilo que não nos foi ordenado pregar.
    Continue firme nesse propósito de pregar a verdade.
    Deus te abençoe.

    Pr. Hermes Carvalho
    AD Brás - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. Pois virá o tempo em que não suportarão a doutrina; pelo contrário, sentido coceira nos ouvidos, segundo seus próprios desejos juntarão mestres para Si mesmos”. (2°TM4:3)

    infelismente o verdadeiro evangélho vem sendo esquecido e distorcido por apenas palavras que satisfazen seus desejos carnais!!

    muito bom seus post, que Deus continue te abençoado nesse ministéio.. a paz do Senhor Jesus

    Visite meu blog: http://lidianebitt.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!