Pular para o conteúdo principal

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE.

A paz amados. 


Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!



Mas vamos lá, Lucas por incrível que pareça se converteu por si mesmo. Quando ficou sabendo dos milagres que Jesus havia feito nesta terra foi pesquisar os passos de Jesus e ficou admirado que escreveu o "Evangelho de Lucas" direcionado para Teófilo (Lucas 1:3-4). Ai eu fui ver quem era TEÓFILO e descobri quem era e fiquei impressionado. (Teo (no grego) = Deus // Filo (no grego) Amigo) Se voce é Amigo de Deus é pra voce que ele escreveu tambem ATOS (Atos 1:1).


Lucas se converteu aos ESTUDAR os relatos de Jesus nesta terra, mas foi junto de Paulo que ele pode experimentar o verdadeiro PODER de Deus. Pois foi com Paulo em suas viagens missionarias que viu muito MILAGRES e SINAIS de Deus, foi que Lucas viu pessoas Ressuscitando, sendo curadas, sendo libertas da alma, etc.


Lucas por fim acabou sendo Doutor tanto da Carne como também da Alma... Algo que temos a responsabilidade hoje, se não sabemos nada de medicina pelo menos temos que saber tratar das almas feridas deste mundo, deixa Deus usar a sua vida para libertar muito que estão cativos ainda!


Paz amado(a), Deus te abençoe!
Que a Graça de Jesus Cristo esteja contigo! Amém

Acompanhe nossa série de video no YOUTUBE.

Comentários

  1. post abençoado , que DEUS te abençoe que você cresça na graça e no conhecimento !

    ResponderExcluir
  2. Benção irmão...é isso mesmo, somos teófilos...Continue na benção irmão

    ResponderExcluir
  3. muito bom mas preciso de saber em qual viagem missionaria ele se converteu pq teve varios discursos e precisa ser mais preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anonimo, a historia diz que ele andou com Paulo devido à cuidados médicos que Paulo recebia. E Lucas essa o médico que cuidava dele. Devido a uma viagem missionaria que Paulo fez levou com ele Lucas e diz a história que foi quando Paulo cura o jovem Êutico.

      Se quiser me passe seu e-mail e podemos trocar conhecimentos.
      Abraços.

      Excluir
    2. Muito interessante o testemunho mas eu gostaria de saber sobre referências bíblicas... existe? Ou são estudos históricos mesmo?

      Excluir
    3. Olá Jessica, são estudos históricos. Nada comprovado pela bíblia.

      Excluir
  4. victor godoi eu gostoria de sabem mai de lucas tem com vc me ajudar

    ResponderExcluir
  5. estive estudando vi que a primeira vez que lucas viu paulo foi quando ele estava ferido foi quando uma familia rica viu ele e resolveu cuidar de paulo
    esta familia foi atras de um medico que encontrou lucas assim lucas começa a cuidar de paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Também estudei baseado nessa linhagem de pensamento.

      Excluir
  6. Gostaria de saber: Lucas se converteu antes ou depois q conheceu Paulo?

    ResponderExcluir
  7. Mas onde está na bíblia que lucas cuidou de Paulo curando estava doente?

    ResponderExcluir
  8. Quem quiser me passar mais informação sobre a conversão de Lucas, onde, quando , como foi..., me procure no meu Gmail,,,, p.manoelpereira21@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Muito fraco essas afirmações. Isso é teologia das mais fracas e sem embasamento algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ao invés de chamar de teologia fraca, mostre a sua teologia forte, vc sabe julgar então deve saber justificar.

      Excluir
  10. sandro.mds@hotmail.com me manda um e-mail para trocarmos conhecimento, gostei muito do seu curto comentário a respeito do Ev. Lucas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!