Enquanto eu viver, haverá esperança!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Redescobrindo a fé e a esperança



"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11:1)

Qual é o combustível da vida do ser humano para nunca desistir?

Vejo que o sentimento de FÉ e ESPERANÇA são as únicas forças que fazem as pessoas seguirem em frente e superar seus maiores limites, medos, inseguranças. Para alguns o que resta é a fé e esperança, mas fé e esperança em que? Não basta termos a fé e a esperança e não sabermos onde estamos aplicando todo esse sentimento.


Lembro-me das palavras de meu pai quando dizia: "acredite nas pessoas, mas não confie nelas!" Engraçado que nunca entendia o que ele dizia com isso, pois achava que as palavras "acredite" e "confie" eram sinônimas. Mas a palavra confiar tem mais haver com FÉ do que com acreditar. Acreditar é assumir que algo existiu,por exemplo "eu acredito que Jesus existiu". Já a fé (na interpretação bíblica) é crer, confiar e adquirir essa confiança através de uma interação, um relacionamento com aquilo em que eu acredito. Assim ter fé não é só acreditar que Jesus existiu, e sim interagir com Ele numa busca por confiança n'Ele.

A esperança é praticar corretamente sua fé. Não existe esperança sem praticar a fé, para isso precisamos saber como adquirirmos a verdadeira fé - "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Romanos 10:17). Jesus veio trazer a fé e também a esperança através das suas mensagens, parábolas e atitudes. Somente em Jesus conseguimos a verdadeira esperança.

Respondendo a pergunta: fé e esperança em que? R. No relacionamento com a pessoa de Cristo. Através de um relacionamento conseguimos obter a confiança necessária para uma total e indestrutível fé.

Confundimos esse pequeno detalhe e acabamos frustrados com nossas expectativas de projetos, sonhos e desejos quando aplicamos nossa "" em homens. Portanto busque através da bíblia a verdadeira mensagem de FÉ e ESPERANÇA e descubra que não basta acreditar, mas sim se relacionar com o Deus de amor. Relacionamento gera CONFIANÇA. Pare de acreditar em Deus e comece a confiar n'Ele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário