Pular para o conteúdo principal

Além do milagre





"E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram." Lucas 5:1-12


Quando lemos a bíblia sagrada temos uma visão muito superficial das histórias relatadas pelos autores, mas quando paramos e analisamos cada "palavra", "letra", "virgula", começamos ver que os acontecimentos relatados tem um propósito muito mais forte e intenso do que estamos acostumados a ouvir.

Este texto que acabamos de ler nos relata um dia que Jesus estava pregando a sua palavra e acabou atraindo muitos espectadores, e ficando apertado pela multidão resolveu chamar um dos pescadores que estavam lavando as redes depois de uma noite toda de trabalho. E todos nós conhecemos o grande e maravilhoso milagre de Jesus.


Mas gostaria de mostrar um outro lado que esquecemos de prestar atenção: Jesus logo após de realizar o milagre ouve essas palavras de Pedro: "Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador." Através do milagre, Jesus incitou Pedro a 
reconhecer que Jesus era o Messias que haveria de vir ao mundo, pois o reconhece como Senhor. 

Jesus opera seus milagres para que reconheçamos que Ele é o Senhor Deus onipotente e esta no controle de todas as coisas. O resultado que sempre esperamos em nossas situações difíceis é o milagre, mas o resultado que Jesus espera de nós não é uma alegria momentânea e sim uma rendição continua. Pedro reconhece essa rendição continua e se expressa como "um nada" perante Jesus.

Todos nós temos projetos de vida e desejos de realização pessoal, mas ao nos declararmos cristãos, ou seja, seguidores de Cristo, esquecemos que a transformação que Jesus quer para nossas vidas vai acima das concupiscência da carne. Jesus declama para Pedro que ao render-se e ao reconhecer a sua onipotência ele passa de um simples pescador de peixes para um pescador de almas, assim tem sua vida transformada por um novo projeto de Deus.

Quando a história nos relata que, logo após de verem o milagre e ouvirem o novo projeto de Jesus para suas vidas deixam TUDO para o seguirem, além de diversas interpretações para o "TUDO", quero lhe dizer que devemos deixar "tudo" no sentido de ideologias, ídolos e influencias (religiosas, políticas e familiares) para que o propósito de Jesus se cumpra de maneira integra em nossas vidas!

Comentários

  1. Que benção! Realmente, Jesus continua operando seus milagres, mas poucas pessoas dão o resultado esperado para Jesus! Victor, parabéns pelo novo layout do site e pelas palavras aqui postadas! Abraços e fique na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!