Enquanto eu viver, haverá esperança!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amigos de Deus

"Cristianismo é se relacionar com Deus."



"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15

Relacionamento é conhecer. Quando partimos de um principio que para conhecer a Deus é necessário uma entrega total e profunda, estamos a caminhar por uma jornada distante e cheia de surpresas e novidades da parte do Senhor. O que não conseguimos ver nos dias de hoje é uma "pregação" que nos levará a ter o entendimento que além de Senhor e Pai Deus também é nosso AMIGO!

Há algumas diferenças entre Senhor, Pai e Amigo. Senhor é aquele que você obedece sem pedir explicações e simplesmente faz pelo bem maior. Pai é o que cuida de nós, que nos protege nas noites de temporal onde corremos para a sua cama para nos sentirmos protegido. Mas AMIGO é aquele que você confidencia toda a sua vida e não tem medo de revelar seus maiores medos, segredos obscuros e suas maiores limitações.

"A religiosidade aprisiona o ser 
humano. Mas o relacionamento
 com Deus traz liberdade."


A cultura religiosa que aprendemos quando visitamos a primeira vez a igreja, nos traz a principio uma paz, uma alegria, um sentimento novo. Mas ao passar do tempo essa cultura nos traz um certo enfado, pois chegará um tempo que você "não pode fazer isso", "não pode fazer aquilo", "não pode ir em tal lugar" e a religiosidade imposta em nossas vidas nos aprisiona. Em João 8:32 diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." A partir do momento em que largamos os jargões da religiosidade e começamos a aprender em Jesus o que é servir a Deus, experimentamos uma nova experiencia com o nosso futuro e mais intimo amigo: Deus!

"É muito fácil orarmos e libertarmos as pessoas de um espirito maligno. Mas é difícil expulsarmos os espíritos malignos de nós mesmos." Jaime Amorim

Para que consigamos nos libertar de espíritos malignos é necessário que constantemente conheçamos a Deus. É necessário que lemos a bíblia todos os dias, oremos sem cessar e busquemos fazer as obras do Espirito.

"Deus nos chama para 
sermos servos. Mas nos 
transforma em AMIGOS!"

2 comentários:

  1. Jonatas de Oliveira26 de junho de 2013 12:09

    Através de uma entrega sem medidas, Deus nos proporciona a maior das intimidades. E não há nada mais gratificante do que de servo tornar-se amigo! Deus, sempre nos convidada para essa "transformação", cabe a nós abrirmos os nossos corações e procurarmos a intimidade com Deus!

    Parabéns Victor, por mais uma vez trazer a essência do evangelho!

    ResponderExcluir