Pular para o conteúdo principal

Qual era o segredo da igreja primitiva?

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."  (Atos 2:42-47)

Analisando um pouco que esta passagem de atos nos relata, fiquei pensativo sobre o sucesso da igreja primitiva e busquei na biblia sagrada algumas respostas para a seguinte pergunta: "Qual era o segredo da igreja primitiva?"

Perante a este texto a pergunta parece óbvia, mas porque não conseguimos viver isso em nosso cotidiano? Não quero criticar nenhuma "igreja - instituição", quero falar sobre o meu e o seu compromisso de viver como igreja. 


O inicio da igreja em Atos dos Apóstolos não foi dentro de grandes catedrais ou em pequenos salões, mas foi crescendo dentro dos lares de cada servo que abria a sua porta para compartilhar seu alimento, seu espaço, sua casa e por este motivo: "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. (atos 2:44)" O amor de estar junto faziam com que criasse algo em comum no meio deles. Não havia interesse de poder e um simples desejo de estarem em comunhão aprendendo e perseverando nas doutrinas que pelos apóstolos eram ensinadas.

Interessante é que tudo começou em casas de pessoas comuns e o resultado foi: "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (atos 2:46-47)

O segredo do crescimento da igreja primitiva e o seu sucesso é: TODOS TINHAM PRAZER DE SEREM SERVOS DE CRISTO! A verdade é que nos dias de hoje temos perdido este amor em servir a Cristo, simplesmente SERVI-LO e ADORA-LO.

Não devemos buscar em Deus e sim buscar a Deus! 

Vamos parar de buscar um evangelho com tanta prosperidade financeira e nada de amor e compaixão com o próximo! Viva o verdadeiro ensinamento que Jesus nos ensinou através de suas atitudes registradas nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. Atitudes simples que mudaram a vida de muitas pessoas sem ao menos si quer citar uma palavra!

"Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras."
(São Francisco de Assis)

"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos"
(Confúcio)

Voltemos ao verdadeiro evangelho que Cristo nos ensinou e vamos para viver baseado em nossas próprias ideologias!

Deus abençoe. 
Graça e Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

O valor da palavra de um Profeta

1Reis 17:1 “Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." É muito interessante quando lemos esta passagem porque alguns pontos nos chama muito a atenção, e são sobre eles que quero falar com você neste momento! Primeiro : Elias era intimo de Deus, e quando digo intimo é porque Elias estava sempre ligado ao Senhor, 24 horas, pois, ao mesmo tempo que ele esta falando com Acabe, ele esta perante a face do Senhor! Segundo : Elias cita: “...nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, SEGUNDO A MINHA PALAVRA.” E Elias usando essas palavras eu vejo a autoridade e a ousadia do profeta!

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!