Enquanto eu viver, haverá esperança!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O poder da GRAÇA de Deus


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9-10)

A palavra FRAQUEZA desperta um medo em todas aqueles que se encontram dentro da igreja e que servem a Cristo. Porque?

David Wilkerson disse: "A verdadeira alegria se encontra dentro da ANGÚSTIA". 

Quando ouvi estas palavras de David fiquei pensando em tantas coisas, até que certo dia eu vivi o tempo da FRAQUEZA e consequentemente a ANGÚSTIA. 



Estudando a vida de Paulo cheguei a ver um homem imbativel que ninguem podia para-lo e onde ele chegava o sobrenatural de Deus se manifestava, ele andou por todo o seu continente e pela Europa pregando a verdade que o transformou e tudo o que Deus podia fazer em nossas vidas. Quem poderia parar um homem que tinha convicção de sua chamada e que em nada tinham do que lhe acusar? Na verdade nenhum homem podia acusa-lo de nada, mas todavia como todo homem ele tinha suas fraquezas e como diz a biblia que ele tinha um espinho na carne.

Todo ser humano esta sujeito a errar/pecar e neste momento as acusações do diabo vem a tona em nossa mente e consequentemente nos sentimos angustiados por saber que servimos ao um Deus tão maravilhoso que morreu por nós e mesmo sabendo de tudo isso PECAMOS contra Ele.

Aproveitando este espaço que tenho eu gostaria de quebrar o mito do "SUPER HOMEM" ou "SUPER MULHER".

A biblia diz que: porque todos pecaram e necessitam da glória de Deus, (Romanos 3:23)

Quando estamos fracos conseguimos tirar as escamas dos nossos olhos e começamos a enxergar que precisamos de Deus. 

"A fraqueza mostra que não somos perfeitos, mas nos fortalece a buscar em Deus o aperfeiçoamento."

Em toda e qualquer fraqueza ou sentimento de angústia busque dentro dos resultados negativos a força positiva de buscar a Deus e saber que Ele lhe aceita e quer mudar a sua vida através do Espirito Santo consolador que nos enviou após Cristo subir e se assentar ao lado de Deus.

Quando o diabo quiser mostrar a sua vergonha faça somente uma coisa: Mostre através do arrependimento o sangue de Cristo derramado no madeiro pelos seus pecados.

A soberba faz o homem ficar cego com suas convicções, mas o humilde sabe que em meio a tantas dificuldades e fraquezas existe um Deus que olha para ele e o AMA pois o seu coração está voltado para adorar a Deus em meio a tantas tribulações que este mundo nos dá.

Graça e Paz
Deus lhe abençoe!


Um comentário: