Enquanto eu viver, haverá esperança!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O cativeiro em nossa vida

Ezequiel 11:17-20 "17... Hei de ajunta-los do meio dos povos, e os recolherei das terras para onde foram lançados, e lhes darei a terra de Israel.
18 ... tirarão dela todos os ídolos detestaveis e todas as sua abominações.
19 Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles...
20 ... eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus."

A paz queridos!

Nesta mensagem Deus vai falar muito no seu coração, pois em nossa vida tomamos atitudes desagradáveis para os olhos do Senhor, mas iremos aprender hoje com o povo de Israel que: "Em tudo Deus tem um propósito, até nas consequencias de nossos pecados." VG


O povo de Israel se encontrava cativo, mais uma vez cativo pois tinham cometido o que era mal perante os olhos do Senhor e por isso foram para em um cativeiro, conhecido como o CATIVEIRO BABILONICO de um periodo de 70 anos. Mas chegando no capitulo 11 de ezequiel vemos Deus fazendo ali sua promessa de "Restauração" do seu povo, pois o povo ja tinha entendido que tinham cometido coisas abominaveis contra Deus e se arrependeram. E agora é que eu quero dizer para voce o objetivo desta mensagem.

Como o povo de Israel se arrependeu de seus atos, era certo que com o arrependimento poderia se voltar tudo ao normal e eles retornassem a terra que mana leite e mel. Mas o engraçado é que eles teriam que cumprir o tempo determinado que Deus colocou para eles (70 anos).

Quando nós pecamos contra Deus, vem sim a consequência do nosso pecado e através do sofrimento da consequência vem o arrependimento SINCERO de coração para o Senhor, e o Senhor aceita mas ele nunca vai tirar o restante do tempo da consequencia do seu pecado, pois voce tem que entender que é a CONSEQUENCIA DO SEU PECADO e não de Deus. Esse tempo determinado serve para que venhamos aprender que só existe um Deus e este Deus é o Senhor.

"Deus nos leva a lugares para que nós venhamos lembrar que só Deus é o Senhor nas nossas vidas." VG

O cativeiro (o periodo de sofrer a consequência do nosso pecado) em nossas vidas é o momento em que devemos nos consientizar o que estamos fazendo da nossa vida, pois se não colocarmos Deus em primeiro lugar nas nossas vidas, sempre viveremos em um cativeiro. Sempre viveremos tempos de angústia, tristeza, sofrimentos, etc... 

Deus te dá uma promessa de Restauração, se voce se arrepender, mas o processo da restauração não termina da noite para o dia, tem que ser cumprido totalmente. Receba a promessa e NUNCA se esqueça que só o Senhor é Deus, e tudo acontece em seu tempo.

Um comentário:

  1. Não é fácil não, mas Deus sabe muito bem o que ELe faz!! Ótimo texto,, falou muito comigo, Deus abençoe!

    ResponderExcluir