Pular para o conteúdo principal

O valor da palavra de um Profeta

1Reis 17:1
“Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra."


É muito interessante quando lemos esta passagem porque alguns pontos nos chama muito a atenção, e são sobre eles que quero falar com você neste momento!

Primeiro: Elias era intimo de Deus, e quando digo intimo é porque Elias estava sempre ligado ao Senhor, 24 horas, pois, ao mesmo tempo que ele esta falando com Acabe, ele esta perante a face do Senhor!
Segundo: Elias cita: “...nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, SEGUNDO A MINHA PALAVRA.” E Elias usando essas palavras eu vejo a autoridade e a ousadia do profeta!


Ser intimo do Senhor está muito mais alem de você ir a igreja algumas vezes por semana, está muito mais alem de você orar todos os dias e ler a bíblia todos os dias! Ser intimo do Senhor é você estar CONECTADO a todo momento, e quando digo isto é até em seus pensamentos. Quando gostamos de alguém, pensamos a todo momento nessa pessoa e temos que ser assim com o Senhor. Pensar, falar, estar junto em espírito é algo muito raro de se ver hoje! Muitos acham que ir a igreja esta bom, que orar 5,10,30 minutos esta de bom tamanho. Eu digo, intimidade é conhecer as profundezas, é conhecer aquilo que Deus quer falar somente para aqueles que estão dispostos a viver uma vida consagrada e fiel a Senhor!

Quando conseguimos essa intimidade, atingimos um nível de autoridade que muitos ficam abismados, pois quando você solta uma palavra profética, muitos falam que é LOUCURA, mas são loucuras para aqueles que não acreditam no SOBRENATURAL de Deus! Quando Elias solta essa palavra “SEGUNDO A MINHA PALAVRA” ele esta mexendo com o limite do ser humano, pois um HOMEM não é capaz de controlar a natureza, isso na visão humana. Agora um homem cheio do Espírito Santo é capaz de Louvar um HINO e mexer tanto com Deus que Deus faz com que aconteça um terremoto e tudo que está ao seu redor cair!

Basta você conhecer a Deus e Crer que Deus é capaz de fazer tudo pela sua vida! O Senhor escolheu você para viver com Ele e viver fazendo sinais e prodígios para que o nome do Senhor sejas glorificado! BASTA UM PALAVRA SUA para Deus operar o SOBRENATURAL em muitas vidas!

Deus vos abençoe! Paz!!!

Comentários

  1. Palavra tremenda! Aleluia!!! Ela me encorajou a buscar ainda mais intimidade com o Senhor! Louvado seja o nome de Senhor Jesus!
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Continue nesta força queridão...fale a palavra de Deus sempre...Abraços

    ResponderExcluir
  3. Linda palavra amado !!! Deus continue te usando como canal de benção !!! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que seja como uma oração, que seus filhos estejam com Deus, em Espírito e em verdade...

    @MinistroBIL

    ResponderExcluir
  5. Do alto essa mensagem. Deus continue te inspirando para escrever as revelações de Deus posta em teu coração.Abração!!!!!!! Danilo Bastos @daniloobastos >>> twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!