Pular para o conteúdo principal

A importância da Correção

1Timóteo 1:5-6: "Ora, o intuito da presente admoestação visão amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. Desviando-se algumas pessoas destas coisas, perderam-se em loquacidade frívola."


No dia de hoje quero falar com voces a respeito da importância da repreensão em suas atitudes e no seu caminhar no dia-a-dia. Essa mensagem vai abrir os seus olhos para algo que voce não aceita que seu pastor, lider ou até mesmo um amigo diga a voce para querer te ajudar.



Neste trecho a bíblia mostra a clareza do objetivo de termos uma repreensão em momentos de nossas vidas. O apóstolo Paulo disse para timóteo ficar em Éfeso e ensinar o povo na doutrina correta da palavra. Porque? Quando somos crianças fazemos coisas que nossos pais desaprovam, mas com o tempo vamos aprendendo e deixando de fazer. Assim é tambem em nossa vida cristã, chegamos em certos momentos da nossa caminha que necessitamos, mas não assumimos que precisamos de um ensino que nos corrija!


A palavra do Senhor nos ensina? Sim, mas precisamos de alguem que tenha experiências e sabedoria para lhe dar com tal situação. Muitas vezes voce interpreta mal a colocação que a pessoa faz para querer te corrigir, mas tambem tem aquelas pessoas que só gosta de corrigir mas não corrigi a si mesmo. Por isso antes de voce ouvir a correção analise a pessoa e a vida que ela leva, se ela for uma pessoa espiritual o meu conselho é que voce de ouvidos e faça, pois o verdadeiro homem de Deus corrige com AMOR como diz o trecho que lemos: 1timóteo 1:5"Ora, o intuito da presente admoestação visão amor que procede de coração puro..."


Não de as costas ao ensinamento do Senhor, pois Ele só quer que voce tenha uma vida correta, com um bom testemunho e isso só vem quando somos lapidados e corrigidos na presença de Deus. Seja uma pessoa que ouve, mas só guarde aquilo que é de bom para a sua vida. O sábio é aquele que aprende nos erros dos outros, não espere o tempo de voce errar mas se corrija antes!




Que a Graça e a Paz esteja convosco!
Deus lhe abençoe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!