Pular para o conteúdo principal

A Colheita

 Mateus 9:37 Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

João 4:35 Vocês não dizem:’Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.

O que entendemos por Mateus 9:37 ?

Não é necessário posição na igreja para ganhar almas, a bíblia é bem clara dizendo que os “trabalhadores” são poucos. Você não precisar ser pastor, missionário, evangelista, diácono, obreiro, etc... A bíblia diz que são poucos trabalhadores, é necessário que você tenha amor pelas almas que estão nesse mundo perdidas, sem conhecer a verdade e sendo enganadas pelo maligno!


Ai você pode perguntar: “O que eu tenho haver com isso?” Se você conhecesse as escrituras não faria essa pergunta. A bíblia diz em Marcos 16:15 E disse-lhe: Ide a pregai o evangelho a toda criatura. A sua missão aqui é ser um trabalhador do Senhor, o campo que Deus nos falou é muito grande. Quer saber o tamanho dele? Veja em Mateus 13:38 (parte A) O campo é o mundo.

Quando ouvimos isso, “que temos que trabalhar para o Senhor” em nossa mente pensamos assim: “A mas eu não vou ganhar nada, eu não vou ter nada em troca.” Hei amado, faça por amor que Deus te recompensara com as ricas bênçãos eternas. Largue a hipocrisia de lado, Deus deu o filho dEle por nós e você não pode simplesmente pregar o evangelho de Cristo? Te garanto você não vai ser crucificado na cruz como Jesus, você pode ser rejeitado. “Mas ninguém é aceito antes de ser rejeitado.” Mesmo que você seja rejeitado pelos homens, os olhos de Deus estarão em você e eu te garanto que Deus nunca te desamparara e Deus vai dizer assim: “Este é meu filho amado, ele prega a minha palavra e eu sou glorificado através da vida dele.” E Deus vai dizer isso com um belo sorriso em seus lábios!

Deus esta te chamando, não vire as costas! Faça e faça com amor e você terá em sua vida uma alegria que não vem da terra e sim diretamente do Céu.


Que Deus lhe abençoe muito! Paz seja Convosco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!