Enquanto eu viver, haverá esperança!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Como nós temos apresentado Deus para as pessoas?


A pergunta é: COMO NÓS TEMOS APRESENTADO DEUS PARA AS PESSOAS?

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gênesis 12:1-3)

Deus um dia chama um homem chamado ABRÃO e dá há ele uma direção a seguir e uma "missão" para cumprir, mas a questão é que quando Deus chama Abrão, Ele não impõem nenhuma regra para Abrão cumprir isso!

Pregamos um Deus severo que não compreende as limitações e a fraqueza da sua criação. Abrão era idólatra, vivia em uma terra de idolatria!

"O que muda o caráter e a vida de uma pessoa não são regras e sim RELACIONAMENTO com Deus!"


Abrão se relacionando com Deus parou de com seus costumes de servir ídolos e começou então a servir ao único Deus soberano, começou a CRER de todo o seu coração que a solução para seus problemas e dificuldade estavam em Deus e não mais em ídolos de pau. Mas isso não foi mudado da noite para o dia, Abrão precisou se relacionar com Deus para viver uma transformação linda e ser conhecido como O PAI DA FÉ.

Abrão mudou porque conheceu a verdade e somente a verdade nos liberta: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." (João 8:32) Palavras do próprio Cristo filho de Deus.

O evangelho não foi formado por REGRAS e sim por RELACIONAMENTO com Deus, porque foi para isso que Deus enviou Jesus Cristo para morrer numa cruz: Para ser o mediador entre Deus e o homem!


"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1 Timóteo 2:5)

Iremos parar de assustar as pessoas se apresentarmos o VERDADEIRO DEUS dos CRISTÃOS! Ganhe almas e não as espantes.

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. parabens, linda mensagem! amem! obg

    ResponderExcluir
  2. Lindo pensamento! Merece vídeo no youtube, pois infelizmente ainda existem pessoas que não conseguem ler se quer um pouco!
    Victor, continue nesta caminhada, pois as sementes irão brotar! Abraços

    ResponderExcluir