Pular para o conteúdo principal

A ganancia nos mata e nos afasta de Deus

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela." (Gênesis 3:4-6)

Porque a serpente persuadiu eva?
A serpente despertou em eva um sentimento muito ruim: A vontade de ser como Deus!

O que fez a incredulidade invadir o coração do homem foi a ilusão que ele pudesse ser como Deus ou até mesmo maior que Ele.
Em dias atuais vemos que a ganancia tem sido tão grande em nossa sociedade que tem sido a causa de muitos homicídios e até mesmo a destruição de famílias. Infelizmente é a realidade em que vivemos. O diabo nos oferece a ilusão de grandeza e faz com que o homem se perca.


A astucia de satanás é tão grande que quando você cai na realidade, você esta tão aprofundado em sua ilusão e percebe que esta sozinho e o que ganhou com tudo isso foi: inimizades, solidão e uma vida VAZIA e cheia de mentiras.

O evangelho não veio para trazer uma mar de rosas para a sua vida, mas sim um lugar de refugio, segurança e PAZ. Mesmo em dificuldades podemos confiar em Deus e permanecermos FIRMES n'Aquele que nos chamou.

CONFIE EM DEUS e deixe que Ele cuide de nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!