Enquanto eu viver, haverá esperança!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Conhecer é diferente de vivenciar

O que sabemos da vida? Posso dizer que todos sabem muito sobre a vida, pois nos encontramos em dias que as informações estão rapidamente diante de nossos olhos. Vemos diversas situações que estão ocorrendo nos dias de hoje, e digo que SIM, sabemos muito sobre a vida.

A questão é: Será que sabendo tanto sobre vida, que estamos preparados para vivenciar certas coisas que ocorrem conosco? 

Nós cristãos em momentos de adoração a Deus, declaramos a Ele: "Senhor não importa o que aconteça eu Te adorarei, não importa o que aconteça eu não me afastarei do Senhor!!!" Dura coisa é, quando vem a fase do "nada dá certo", e o que fazer mediante isso?

Conhecemos muito bem a história do GRANDE REI DAVI, um homem que foi escolhido por Deus para estar governando o seu povo, é conhecido pela bíblia como o homem segundo o coração de Deus. Este homem teve grandes conquistas em sua vida, mas teve momentos da vida dele que ele não aguentava tanta perseguição, tanta luta, tanta provação.

Vejamos no "Salmos 64:1-6" a sua suplica a Deus:

"Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos."  

A momentos em nossa vida que podemos saber o que vai acontecer, porque aconteceu com alguem de nossa família ou algum amigo proximo. Mas só vamos sentir realmente o que é vivenciar uma situação quando nós estivermos passando por ela. 

A nossa vida não seria um testemunho se não houvessem situações em que nosso carater fosse provado. A cada dia passamos por dificuldades, só assim para que a lição seja aprendida corretamente. A vida com Deus tem seus momentos de alegria, mas chega o dia em que parece que o céu fica de bronze e nenhum som do alto vem para nos responder. Voce não esta sozinho, Deus está de olho em voce mas é necessário esses momentos pois só assim além de saber sobre a vida, também conheceremos o que é vivenciar fatos que sabemos na teoria.

"Conhecer a vida é a coisa mais fácil e simples, mas vivenciar momentos singulares da sua vida é dificil. Só aprendemos os verdadeiros significados da vida quando passamos por eles." VG


Nenhum comentário:

Postar um comentário