Pular para o conteúdo principal

O Brilho Ofuscado


Salmos 32:3-5

3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos os dias. 4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou como sequidão de estio. 5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. 



A paz do Senhor queridos!
Nesta mensagem quero falar com vocês de um homem que nesta terra é conhecido como o "Homem segundo o coração de Deus" (Davi). Um rei poderoso no seu tempo, um guerreiro em potencial e um poeta sensível a voz do Espirito de Deus. É sobre este grande homem que quero falar com voces.



Davi, homem poderoso em seu tempo, mas como todo homem estava sujeito a falhas, ao pecado e consequentemente a desagradar o coração de Deus. Mas esse ato nos dá uma lição que se aprendermos isso hoje irá nos ajudar muito em nossa caminhada!


Em um momento da vida de Davi ele preferiu ficar em seu Palácio, e dando um passeio pelo seu reinado se depara com uma mulher chamada Bete-Seda, mulher de Úrias. E acaba se deitando com ela e cometendo um adultério. E é neste ponto que quero falar com voces. 
Todo homem está sujeito ao pecado, e através deste ato Davi entristece o coração de Deus, só que Davi de inicio cala-se e não assume o seu pecado, por isso que no verso 3 ele diz que o através do Silencio e em não assumir o seu pecado ele sentiu na sua própria carne as consequências. E seguindo diz também que se humor (vigor) se tornou sequidão de estio (sequidão: Muito seco e Estio: Verão = Lugar deserto, imagine voce um lugar deserto e quente, seco sem vida é o que Davi sentiu).


Quantos de nós estamos assim hoje com a nossa vida espiritual, estamos vivendo de aparência e não estamos sendo Sinceros de coração com Deus. É muito fácil ser SAL dentro do saleiro que é a igreja, é muito fácil ser cristão dentro do templo chamado igreja, mas eu venho te dizer hoje que a vida com Deus está muito mais além das quatro paredes da sua igreja. O que torna voce intimo de Deus é estar com ele em cada passo que voce dá todos os dias! 


"Homens conhecem as nossas atitudes, mas só Deus conhece a Intenção com que tomamos tais atitudes." VG


Queremos mostrar para todo mundo que estamos fazendo, mas isso não é certo. O certo é mostrar para Deus com sinceridade de Coração tudo quanto fazemos e falamos, pois todos querem agradar homens e não Deus. O que eu aprendo com Davi nesta passagem é algo tão maravilhoso que vou resumir em um frase.


"A fidelidade com Deus não esta em sempre fazer o certo, mas esta em ser sincero com todas as nossas atitudes." VG


Eu sei que Davi cometeu esse pecado com intenções maliciosas, mas mesmo assim ele foi SINCERO com Deus pelo seu ERRO! O que nos afasta de Deus é o pecado.


"O pecado em nossas vidas faz com que o Brilho de Cristo seja Ofuscado." VG


O que proponho a voce que esta lendo essa mensagem é: Ser sincero com Deus em tudo quanto for fazer, se errar Deus vai te entender através da sinceridade do seu coração! SEJA SINCERO EM TODO TEMPO!


Que Deus lhe abençoe!
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Comentários

  1. nossa victor essa mensagem é pra min coube como uma luva
    obreigado

    ResponderExcluir
  2. Adorei a msg! Como sempre me edificando... O incrível que preguei na minha igreja sobre Davi no mês passado.... #OHLIGAÇÃO

    A Paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!