Enquanto eu viver, haverá esperança!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A quem tu tens servido?



Êxodo: 32: 1-12


Como podemos esquecer tão fácil do que Deus tem feito em nossas vidas?

  • Impaciência> Porque queremos agir da nossa maneira no tempo em que queremos?
O povo no deserto tinha uma vida melhor do que quando estava no Egito, por que? Porque Deus estava ao seu favor. Deus queria libertar o seu povo, para a terra que lhes havia prometido, a terra de Canaã. O povo de Israel não passava fome nem sede e todas as suas necessidades eram supridas. Mas quando se sentiram inseguro o que eles fizeram? Quiseram criar deuses para servi-los e adorar e ainda dizer que foi os deuses que eles criaram, foi os que tirou o povo do Egito.


Nos dias de hoje pessoas dizem que serve a Deus, mas quando chega na hora da provação de vossa fé abandona Deus ou até mesmo blasfema contra Deus dizendo “Cadê você Deus? Porque me abandonaste? Porque isso porque aquilo”. Mas o que essa pessoa tem feito pra Deus?
Você tem orado? Você tem lido a palavra? Você tem dado devocionais a Deus, todos os dias? Você tem amado o Senhor a todo momento?

Reflita por um instante, tudo o que você tem feito por Deus, porque tu sabes que Deus conhece o seu levantar e o seu deitar!

O povo de Israel na época do Profeta Samuel, o povo se encontrava corrompido, à procura de outros deuses, perdidos totalmente de Deus, mas o Profeta alerta em: 1Samuel 12:20-22

Por mais que você esteja errado diante de Deus, por causa do teu grande nome ele tomou você por Povo dEle, Ele nunca te desamparará, se você esta errado se acerte no caminho do Senhor mas sirva-o de todo o coração, com alegria e com amor. Porque Deus é um Deus misericordioso... Hoje ele te da outra chance, não deixe essa chance passar, se corrija na presença de Deus, como o pai do filho prodigo sempre esteve de braços abertos para o filho que foi embora de casa, hoje Deus esta de braços abertos pra te acolher e confortar seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário