Pular para o conteúdo principal

A quem tu tens servido?



Êxodo: 32: 1-12


Como podemos esquecer tão fácil do que Deus tem feito em nossas vidas?

  • Impaciência> Porque queremos agir da nossa maneira no tempo em que queremos?
O povo no deserto tinha uma vida melhor do que quando estava no Egito, por que? Porque Deus estava ao seu favor. Deus queria libertar o seu povo, para a terra que lhes havia prometido, a terra de Canaã. O povo de Israel não passava fome nem sede e todas as suas necessidades eram supridas. Mas quando se sentiram inseguro o que eles fizeram? Quiseram criar deuses para servi-los e adorar e ainda dizer que foi os deuses que eles criaram, foi os que tirou o povo do Egito.


Nos dias de hoje pessoas dizem que serve a Deus, mas quando chega na hora da provação de vossa fé abandona Deus ou até mesmo blasfema contra Deus dizendo “Cadê você Deus? Porque me abandonaste? Porque isso porque aquilo”. Mas o que essa pessoa tem feito pra Deus?
Você tem orado? Você tem lido a palavra? Você tem dado devocionais a Deus, todos os dias? Você tem amado o Senhor a todo momento?

Reflita por um instante, tudo o que você tem feito por Deus, porque tu sabes que Deus conhece o seu levantar e o seu deitar!

O povo de Israel na época do Profeta Samuel, o povo se encontrava corrompido, à procura de outros deuses, perdidos totalmente de Deus, mas o Profeta alerta em: 1Samuel 12:20-22

Por mais que você esteja errado diante de Deus, por causa do teu grande nome ele tomou você por Povo dEle, Ele nunca te desamparará, se você esta errado se acerte no caminho do Senhor mas sirva-o de todo o coração, com alegria e com amor. Porque Deus é um Deus misericordioso... Hoje ele te da outra chance, não deixe essa chance passar, se corrija na presença de Deus, como o pai do filho prodigo sempre esteve de braços abertos para o filho que foi embora de casa, hoje Deus esta de braços abertos pra te acolher e confortar seu coração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!