Enquanto eu viver, haverá esperança!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Renovo

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (Romanos 12:2 NTLH)

Jesus é a nossa referência e isso não devemos ter dúvidas disso!!!

A pregação de Jesus

“O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (Marcos 1:15 NVI)

O seu discurso dizia sobre algo novo! Algo que ninguém esperava de um profeta (ou Messias) naquela época. Mas o que é diferente nesse discurso? R. O reino é chegado quer dizer que algo novo que ninguém espera chegou! O reino dos céus é GRAÇA, AMOR E ESPERANÇA. Arrepender-se é começar a ver que as boas novas levam a vida, e devemos nos converter de nossas verdades e certeza para a crença no novo reino de GRAÇA, AMOR E ESPERANÇA.




O convite
— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11:28 NTLH)
Jesus não estava atrás de pessoas perfeitas e de bons status sociais, me atrevo em dizer que não buscava de pessoas de caráter e sim os mentirosos, ladrões, assassinos, entre outras categorias de pessoas ruins. Também teve compaixão dos rejeitados e oprimidos.
Ex. Cego Bartimeu (aquele que o reconheceu com filho de Davi e gritou: tem compaixão de mim). Jesus deu atenção para aquele que foi rejeitado por todos.

Sonhos ressuscitados

Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu digo, levante-se!” (Lucas 7:12-14 NVI)

Jesus é a nossa esperança de uma vida plena. Em Cristo conseguimos ver que aquilo que parecia ser impossível, pode acontecer e muito melhor do que imaginamos. Essa mulher tinha os seus sonhos depositados no único filho, que acabou adoecendo. Mas Jesus estava no caminho daquela mulher e tudo foi transformado.


Andar com Jesus é ver o que ninguém vê, ouvir o que ninguém ouve e sentir o que ninguém sentiu. A renovação da mente é andar como ele andou.


se alguém diz que permanece em Deus, deve também viver como Jesus viveu. (Primeira Carta de João 2:6 Versão Fácil de Ler)


E tem mais... Faremos obras maiores das que Ele fez nesta terra. GLÓRIA DEUS, ALELUIA!


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário