Enquanto eu viver, haverá esperança!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deus é amor

Quando eu ouvia as pessoas falarem de Jesus na minha infância, pensava que o Deus que eles serviam era um Deus cheio de regras e se elas não fossem cumpridas Ele iria condena-las.

Ao passar do tempo eu fui crescendo e em um momento de dificuldade da minha vida busquei refugio em Deus e estaria de prontidão para aceitar tudo o que a igreja iria impor sobre mim, pois eu queria a transformação da minha família que se encontrava destruída.

Conforme o tempo foi passando eu continuei a minha caminhada com Cristo e fui aprendendo mais sobre o Seu caráter através da bíblia. Descobri algo interessante que quero falar com vocês neste texto: Deus respeita minhas decisões, vontades, desejos, mas me oferece algo que supera tudo que eu possa querer nesta vida. Ele oferece o seu AMOR.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nada pode superar o amor de Deus


 Provérbios: 24. 1. Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles;

Quem experimentou o amor verdadeiro que provém de Deus, não consegue viver sem Ele.

Muitas vezes vivemos uma vida negando nossos prazeres, nossa vontade tudo para agradar a Deus. E quando vemos a vida de pessoas que fazem tudo de errado para conseguir poder, dinheiro, status e ainda conseguem conquistar tudo o que almejam, é difícil não olhar para o alto céu e não "reclamar".

Acabamos indignados com essa situação e muitas vezes queremos fazer o que essas pessoas fazem, mas percebemos que sem o amor de Deus não há alegria verdadeira e motivo certo para viver!

Não tenha inveja destes, pois eles não desfrutam do principal desta vida, que é o amor de Deus.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A humildade da Soberania de Deus


Caro leiro, agradeço por estar acompanhando dia-a-dia aquilo que Deus tem me inspirado para escrever aqui! Obrigado e aproveite essa mensagem linda de Deus!

Na passagem bíblica de Isaías capitulo 66 verso1 e 2 veremos algo interessante: Assim diz o Senhor: "O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Porque minha mão fez todas as coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme a minha palavra.

Vemos uma Soberania sem igual, algo que vai alem da nossa imaginação ou de qualquer coisa alem da nossa capacidade de pensamento. Pois bem, mas mesmo com toda essa Grandeza de Deus, Ele olha para quem? Para o "Pobre e Abatido de espírito e que treme a sua palavra". Será que voce conhece alguem assim?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A perseverança agrada o coração de Deus


Desistir é somente para os fracos! A bíblia relata varios homens que lutaram, tiveram dificuldades em suas vidas, mas venceram pela Graça de Deus. Porque? Porque eles perseveraram, e a perseverança agrada a Deus.

A momentos em nossas vidas que deparamos com a nossa realidade e muitas vezes temos que colocar a nossa vida no eixo, mas isso é facil? Não. Mas quando deixamos o que é errado para fazer o que é certo, ou ao menos tenhamos a sincera intenção de mudança, podemos ter certeza que vai aparecer pessoas querendo te derrubar, porque quando voce faz o que é certo, voce incomodará há muitos.

Mas o que voce deve fazer é sempre perseverar! "E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência e a experiência a esperança. (Romanos 5:3,4)