Enquanto eu viver, haverá esperança!

terça-feira, 27 de março de 2012

Rei Davi, um exemplo de relacionamento com Deus


"Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ao rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles acordo em Hebrom, perante o SENHOR; e ungiram a Davi rei sobre Israel." 
2 Samuel 5:3

Quantos já na ouviram falar do grande rei Davi? Sua vida foi marcada por vitórias perante grandes batalhas e sua devoção total a Deus em sua vida! Mas como todo ser humano cheio de falhas e pecados.

A vida de Davi é um exemplo para todos nós. Particularmente amo a história de Davi, pois, sua vida com Deus é tão linda que não ela não começa quando os "holofotes" da vida estão voltado a ele. Sua vida com Deus começa no particular e onde ninguém esta vendo. 


Quem nunca fez algo para se mostrar há alguém, quem não começou a se esforçar só porque sabia que o patrão estava de olho em voce para lhe dar uma posição maior na empresa? Quem nunca se esforçou mais um pouquinho do que de costume para receber algo de seu pai ou mãe? 

A nossa vida com Deus deve ser firmada não porque Ele pode nos dar algo, mas deve estar firmada pela confiança e dependência total n'Ele. O que Deus espera de nós não é sacrifícios e sim obediência, pois para que viver se sacrificando mas não obedecendo?

O exemplo que Davi nos dá é que vale muito mais uma vida SINCERA com Deus do que uma vida de aparências para ter status, pois no momento da angustia quem te livrará será Deus e não os homens a sua volta. Homens não tem e nunca terá aquilo que Deus tem por voce: Amor ÁGAPE ! 

Busque em Deus uma vida SINCERA e tenha total DEPENDENCIA de Deus, pois é ele quem lutar por ti !!

Deus te abençoe.
Graça e PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário