Enquanto eu viver, haverá esperança!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mais vale um grito de Indignação do que um silêncio de Aceitação

Juízes 6:11-15


Graça e paz!!


Hoje em dia temos visto muitas coisas na televisão, radio, jornal, revista, etc... E o que temos visto é um mundo totalmente em declínio. E eu quero lhe fazer uma pergunta: Voce esta aceitando isso entrar dentro da sua casa? Esta deixando isso afetar a sua vida? Se a sua resposta for que voce esta em SILENCIO, me desculpe, mas isso não pode acontecer. A palavra de hoje pode ser um pouco dura, forte, mas devemos ouvir aquilo que Deus quer falar conosco.

Quero trazer a sua memória um pouco da situação de Israel na época do nosso personagem de hoje, Gideão. Israel cometeu o que era mal perante os olhos do Senhor e como ja não estavam debaixo da proteção divina, seus inimigos começaram a roubar todos os seus frutos e deixa Israel desolada sem alimentos para sustentar as pessoas.


Então o Anjo do Senhor visita um homem que estava trabalhando no lagar, escondendo comida para que pudesse ter um sustento para sobre-viver.
Quando o Anjo do Senhor diz a gideão: "O Senhor é contigo homem valente e valoroso." E no ato Gideão o responde: (para fraseando) Se o Senhor é conosco porque esta acontecendo tudo isso com Israel? O Senhor nos desamparou? 


Olha a ousadia deste homem, confrontando o próprio Anjo. Será que esse grito de indignação valeu a pena? Quando ele diz isso ao Anjo, ele recebe tal resposta: "Vai nessa tua força, porque livrará Israel das mãos dos medianitas.


Queridos o que esta faltando em nossa vida é ousadia e crença que Deus esta conosco e peleja por nós. Não existe e nunca irá existir uma vitória sem antes ter uma luta! O que Deus quer de nós é que levantemos com voz ativa para lutar contra todas as coisas erradas que tem entrado em nossa casa, em nosso trabalho, em nossa vida. O diabo tem que cair por terra, pois, se Deus é contigo NÃO TEMAS. 


Não deixe que a sua carne mostre a sua fraqueza. Foi Deus quem apontou o dedo para Gideão e disse: Vai nessa tua força. Deus que nos escolhe, se Ele é quem escolhe, Ele é poderoso para capacitar e te dar a vitória. 


NÃO ACEITE O ERRADO NA SUA CASA, FAMILIA, TRABALHO E NA SUA VIDA!!


Deus está esperando seu grito de indignação para começar a te fortalecer e te capacitar para enfrentar este mundo pérfido. Deus é contigo LUTE e VENÇA!


Deus te abençoe.
Graça e paz da parte de Deus Pai!!


(Mensagem pregada na Santa Ceia da Igreja Batista Manancial - 04/12/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário