Pular para o conteúdo principal

Vinde a Mim !

Chegamos em certos pontos de nossas vidas que quando paramos para analisar como estamos, ficamos pasmos. Porque? Ai vem as indagações “Porque esta acontecendo tudo isso comigo? Porque a minha vida não sai do lugar?” ai vem porque isso, porque aquilo? Mas se pararmos mais uma vez e analisar os nossos problemas, veremos que um esta ligado a outro. E podemos perceber que sempre esta nos faltando algo que não conseguimos preencher com amizades, dinheiro, diversão, etc.


A bíblia diz em Mateus 11:28 – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” O que é estar cansado? Sobrecarregado? Não o cansaço do dia-a-dia, não é estar sobrecarregado de tarefas no serviço, em casa e em outros lugares! É estar cansado de tanto ser pisados pelas pessoas que estão próxima de você, é estar sobrecarregado das coisas que pessoas todos os dias te dizem que você não serve pra nada, que você não tem mais jeito, todas essas coisas.

Mas hoje eu quero te dar a solução para que você não precise passar por tudo isso e continuar assim, não estou dizendo que você nunca mais vai passar essas situações em sua vida, mas que quando passares por isso terá Alguém para te ajudar e para te Honrar no momento certo.

Vou citar um exemplo para você perceber certas situações em sua vida que possa ser semelhante a essa historia:

A viúva de Naim ( Lucas 7: 11-17)
Ela ficou viúva ainda quando seu filho era pequeno, e na época os serviços para mulheres eram pouco aproveitado, alem do fato de ser muito pouco a remuneração. Mais ela com tantas lutas criou seu filho e tempo se passava e seu filho cresceu, mas acontece que seu filho que criou com tanto esforço morre. (Agora você imagina o sofrimento daquela mãe, o que vem ao seu coração nesse momento, muitas vezes você esta para conquistar algo e você esta tão certo de que isso vai acontecer de que isso vai trazer muitas felicidade em sua vida, mas isso é interrompido por circunstâncias da vida). Continuando a historia, a bíblia relata como é o enterro do filho da viúva. Mas eu queria enfatizar um momento marcante dessa historia, que quando vem vindo a multidão acompanhando o enterro, de frente com ela vem Jesus, seus discípulos e a multidão que os acompanha. Jesus quando vê aquela situação, e olha para aquela mãe e vê o interior dela, como seu coração esta triste pela perda de seu filho, e Jesus vai e com seu poder Ressuscita o jovem filho da viúva e traz de volta a esperança da vida para aquela mulher e seu filho.

 Nesse momento pare e analise as situações da sua vida ...


O ponto chave que esquecemos muitas vezes é Confiar em Deus!

Três pontos base pra que você de a volta por cima, são:

Deixe de se preocupar que muitas vezes você não é capaz, porque Deus sempre te capacitara em toda situação.

Podemos tirar por base o texto de Jeremias 1:4 – 8 que no momento em que Deus chama a Jeremias para ser o Profeta da nação, ele diz perante Deus que não tem capacidade, que não sabe falar. Mas Deus diz que sempre o capacitara e para que Jeremias não temesse porque Deus seria com ele.
Deus te chama e ele não quer saber o que as pessoas vão pensar e o que as pessoas vão falar de ti, porque Ele te escolheu, cabe a você decidir. Só assim Deus ira agir em sua vida, porque ele age na decisão e não na Duvida. Não Temas Ele é Contigo.

Tenha Fé.

Por muitas vezes nos deparamos com certa circunstancia da vida que só a nossa fé pode tocar o coração de Deus. Como foi com Pedro e João na porta do templo (atos 3: 1-10) quando se depararam com aquele paralitico. Eles tiveram a fé de falar para aquele paralitico levantar e andar, mas não foi a palavra de deles que o fizeram levantar, dentro deles havia uma fé tão grande que ele o pegaram pela mão e o puxaram para cima e o paralitico deu o um pulo e entrou saltando no templo. Tenha Fé!

Sacrifícios.

Podemos analisar a vida de Paulo, homem estudado que na época poderia ser um fariseu um homem com muita sabedoria e entendimento que hoje poderia ser um governador, um presidente. Também era perseguidor da igreja, tinha autoridade dos poderosos da época para fazer o que bem entendesse com a igreja, mas porem renunciou a tudo isto para servir ao Senhor.(Felipenses 3: 4-7)

Amados irmão, reflitam em todas essas palavras. Porque só assim você poderá saber lidar um pouco mais com a vida, não estou dizendo que seus problemas acabaram, mas você terá um refúgio que é o Senhor Jesus. Podemos pegar cada situação que citei aqui e coloque no seu cotidiano, você saberá lidar com as suas situações! Deus te abençoe em nome de Jesus.

Comentários

  1. Ótima palavra, Sem dúvidas passarei em minha célula . Parabéns ao Autor Viictor Barros, um Futuro Pastor usado pelo Espírito Santo .

    ResponderExcluir
  2. Viictor, tenho orgulho de você e principalmente de ser sua amiga! Lindas palavras, um Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!