Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

Religiosidade ou espiritualidade, o que estamos vivendo?

 “ Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia. ” Lucas 8:41-42 Havia um homem de nome Jairo que estava com problema em sua casa: sua filha estava para adoecer e com isso ele foi buscar em Jesus uma esperança para esta causa. Interessante é que este homem – diz a bíblia – era dirigente da sinagoga. Ele era o presidente da sinagoga, tinha a responsabilidade de interpretar a lei, decidir sobre questões legais, administrar a justiça, abençoar os casamentos e decretar o divórcio. Este homem era o grande responsável por transmitir a mensagem da sua religião, que por sua vez falava a respeito do mesmo Deus que Jesus pregava. Mas então por que ele foi buscar em Jesus a solução do seu problema? Quebrando assim seus princípios morais e protocolos de sua instituição religiosa.

Desobediência vs dependência

E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se

Redescobrindo a fé e a esperança

" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. "  (Hebreus 11:1) Qual é o combustível da vida do ser humano para nunca desistir? Vejo que o sentimento de FÉ e ESPERANÇA são as únicas forças que fazem as pessoas seguirem em frente e superar seus maiores limites, medos, inseguranças. Para alguns o que resta é a fé e esperança, mas fé e esperança em que? Não basta termos a fé e a esperança e não sabermos onde estamos aplicando todo esse sentimento.