Pular para o conteúdo principal

Redescobrindo a fé e a esperança



"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.(Hebreus 11:1)

Qual é o combustível da vida do ser humano para nunca desistir?

Vejo que o sentimento de FÉ e ESPERANÇA são as únicas forças que fazem as pessoas seguirem em frente e superar seus maiores limites, medos, inseguranças. Para alguns o que resta é a fé e esperança, mas fé e esperança em que? Não basta termos a fé e a esperança e não sabermos onde estamos aplicando todo esse sentimento.


Lembro-me das palavras de meu pai quando dizia: "acredite nas pessoas, mas não confie nelas!" Engraçado que nunca entendia o que ele dizia com isso, pois achava que as palavras "acredite" e "confie" eram sinônimas. Mas a palavra confiar tem mais haver com FÉ do que com acreditar. Acreditar é assumir que algo existiu,por exemplo "eu acredito que Jesus existiu". Já a fé (na interpretação bíblica) é crer, confiar e adquirir essa confiança através de uma interação, um relacionamento com aquilo em que eu acredito. Assim ter fé não é só acreditar que Jesus existiu, e sim interagir com Ele numa busca por confiança n'Ele.

A esperança é praticar corretamente sua fé. Não existe esperança sem praticar a fé, para isso precisamos saber como adquirirmos a verdadeira fé - "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Romanos 10:17). Jesus veio trazer a fé e também a esperança através das suas mensagens, parábolas e atitudes. Somente em Jesus conseguimos a verdadeira esperança.

Respondendo a pergunta: fé e esperança em que? R. No relacionamento com a pessoa de Cristo. Através de um relacionamento conseguimos obter a confiança necessária para uma total e indestrutível fé.

Confundimos esse pequeno detalhe e acabamos frustrados com nossas expectativas de projetos, sonhos e desejos quando aplicamos nossa "" em homens. Portanto busque através da bíblia a verdadeira mensagem de FÉ e ESPERANÇA e descubra que não basta acreditar, mas sim se relacionar com o Deus de amor. Relacionamento gera CONFIANÇA. Pare de acreditar em Deus e comece a confiar n'Ele.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!