Enquanto eu viver, haverá esperança!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Qual era o segredo da igreja primitiva?

"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."  (Atos 2:42-47)

Analisando um pouco que esta passagem de atos nos relata, fiquei pensativo sobre o sucesso da igreja primitiva e busquei na biblia sagrada algumas respostas para a seguinte pergunta: "Qual era o segredo da igreja primitiva?"

Perante a este texto a pergunta parece óbvia, mas porque não conseguimos viver isso em nosso cotidiano? Não quero criticar nenhuma "igreja - instituição", quero falar sobre o meu e o seu compromisso de viver como igreja. 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O poder da GRAÇA de Deus


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:9-10)

A palavra FRAQUEZA desperta um medo em todas aqueles que se encontram dentro da igreja e que servem a Cristo. Porque?

David Wilkerson disse: "A verdadeira alegria se encontra dentro da ANGÚSTIA". 

Quando ouvi estas palavras de David fiquei pensando em tantas coisas, até que certo dia eu vivi o tempo da FRAQUEZA e consequentemente a ANGÚSTIA. 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Saindo da mesmice


Uma vida sem surpresas é uma vida sem graça. Quem vive prevenido para tudo não tem emoção em seu viver a cada dia, mas aqueles que estão sempre em busca de algo novo é diferente e parece que sua vida é um filme de ação/aventura.

Veja a história desta mulher que a bíblia relata:

"Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4:7-10)