Pular para o conteúdo principal

Conhecer é diferente de vivenciar

O que sabemos da vida? Posso dizer que todos sabem muito sobre a vida, pois nos encontramos em dias que as informações estão rapidamente diante de nossos olhos. Vemos diversas situações que estão ocorrendo nos dias de hoje, e digo que SIM, sabemos muito sobre a vida.

A questão é: Será que sabendo tanto sobre vida, que estamos preparados para vivenciar certas coisas que ocorrem conosco? 

Nós cristãos em momentos de adoração a Deus, declaramos a Ele: "Senhor não importa o que aconteça eu Te adorarei, não importa o que aconteça eu não me afastarei do Senhor!!!" Dura coisa é, quando vem a fase do "nada dá certo", e o que fazer mediante isso?

Conhecemos muito bem a história do GRANDE REI DAVI, um homem que foi escolhido por Deus para estar governando o seu povo, é conhecido pela bíblia como o homem segundo o coração de Deus. Este homem teve grandes conquistas em sua vida, mas teve momentos da vida dele que ele não aguentava tanta perseguição, tanta luta, tanta provação.

Vejamos no "Salmos 64:1-6" a sua suplica a Deus:

"Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade.
Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos."  

A momentos em nossa vida que podemos saber o que vai acontecer, porque aconteceu com alguem de nossa família ou algum amigo proximo. Mas só vamos sentir realmente o que é vivenciar uma situação quando nós estivermos passando por ela. 

A nossa vida não seria um testemunho se não houvessem situações em que nosso carater fosse provado. A cada dia passamos por dificuldades, só assim para que a lição seja aprendida corretamente. A vida com Deus tem seus momentos de alegria, mas chega o dia em que parece que o céu fica de bronze e nenhum som do alto vem para nos responder. Voce não esta sozinho, Deus está de olho em voce mas é necessário esses momentos pois só assim além de saber sobre a vida, também conheceremos o que é vivenciar fatos que sabemos na teoria.

"Conhecer a vida é a coisa mais fácil e simples, mas vivenciar momentos singulares da sua vida é dificil. Só aprendemos os verdadeiros significados da vida quando passamos por eles." VG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Conversão de Lucas (o Doutor)

Acompanhe nosso Canal no YOUTUBE. A paz amados.  Hoje vamos falar de algo interessante, a Conversão de Lucas! Como voce acha que lucas se converteu? Quem pregou para Lucas? Quem foi usado por Deus para levar a verdade até ele? São perguntas assim que fiz quando pensei nisto!

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas

Isaías 43:18-19 " Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. " Quando decidimos buscar a presença de Deus, vem a tona as acusações do diabo em nossas vidas mostrando ou nos lembrando de todos os nossos pecados para que com isso venha o desanimo e assim deixarmos de buscar a presença de Deus. Mas neste verso 18 Deus nos fala para não considerarmos as coisas passadas. A partir do momento que tomamos a iniciativa de querer buscar a presença de Deus, Ele esta se importando com a sua atitude de mudança, não fique preso as acusações do inimigo, pois, o que ele quer é nos ver tristes e fora da presença de Deus.

De onde Deus te tirou?

É muito fácil desfrutar das bênçãos de Deus e viver de qualquer maneira, mas lembre-se de onde Deus te tirou. Deuteronômio 6:12   “ tenham o cuidado de não esquecerem de Deus, que os tirou do Egito, onde vocês eram escravos. ” Quero falar algo muito importante com vocês em cima desta mensagem. Vamos tirar um pouco a base da história que este verso descreve e vamos colocar este verso nos dias de hoje! Como se encontra hoje a sua vida? Quem você foi no passado? O que Deus fez por você até hoje? São perguntas das quais peço que você faça e reflita nas respostas! Pois Deus irá te revelar algo interessante!